sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Outubro Rosa

Outubro Rosa nos traz a lembrança de que sempre devemos olhar para nosso ser com amor e cuidado. Observar o que se passa conosco, sem julgamento, sem culpa, mas com um olhar terno e amigo. Afinal o que está na superfície é reflexo do interior. O auto cuidado é para ser feito não somente em outubro, mas todos os meses do ano.

Cuidar do seu corpo, dar atenção a sua saúde, promover o bem estar de cada ser é um ato de amor e testemunha da fé e confiança no Deus da Vida!

Podemos enriquecer os nossos dias, aumentando nossa satisfação pessoal, basta fazermos uma pausa para a felicidade entrar. 

Todos nós temos nossa própria coleção de felicidade, nosso tesouro pessoal, mas muitos deixam de dar-lhe importância que merece, por achar que as pequenas alegrias são banais e tolas, por serem somente nossa e na maioria das vezes incompreendidas pelos outros. 

Momentos aparentemente monótonos do cotidiano, podem nos dar prazar, se arranjarmos um tempo para contemplação. Cor e aroma das flores, cheio do café, um banho quente, uma música legal, um filme poético, sabor das ervas condimentares, nuvens formando esculturas no céu, são exemplos que podem trazer um novo vigor no seu dia.

A dica mais importante é apreciar a vida enquanto vive!!


Foto: Susana Abreu

Nenhum comentário: