terça-feira, 18 de maio de 2021

Mudar faz bem

 Há sempre um momento na vida em que é preciso virar o jogo e buscar a transformação. E tenho percebido há muito tempo que esses momentos tem surgido com intervalos cada vez menores de tempo. Quase que diariamente arrisco a dizer. Mas para que elas possam ocorrer naturalmente, precisamos repensar algumas coisas.
- Porque temos tanta resistência às mudanças ?
- O que nos segura em direção à uma vida melhor, com mais satisfação ?

Antes de qualquer coisa você terá que começar a analisar o que realmente quer mudar em sua vida, porque quer e o que precisa fazer ? 

Identifique e evite cair na armadilha de dividir o mundo somente em coisas que você gosta e que não gosta. Para as que gosta se esforça bastante, para as que não gosta, não dá a mínima atenção.

É preciso saber reconhecer a importância de nossas necessidades espirituais e emocionais ANTES de estabelecer planos MATERIAIS concretos. Dessa forma, a possibilidade de ser feliz fica bem maior e a negociação para as mudanças se torna mais efetiva.

Um dilema que com certeza irá aparecer no meio do caminho é a VOZ INTERIOR, seu EU interno. Muitas vozes internas podem querer cumprir aquela atividade, aquela meta, porém outras vozes, irão dizer: isso não tem sentido, deixa disso não é tão fácil, você não é capaz, etc.

Uma boa dica é começar por pequenas mudanças que possam trazer mais alegria e satisfação no seu dia. Assim você fortalece internamente a ideia de que as mudanças podem ser benéficas e que a consequente felicidade tem um preço que esta disposta a pagar.





Nenhum comentário: