quinta-feira, 11 de março de 2021

A lei da atração existe > saiba como ela pode atuar a seu favor

 A lei da atração existe > saiba como ela pode atuar a seu favor

Gosto muito de ler e desde que era pequena vivia com um livro ou revista na mão. Acho que herdei esse gosto do meu pai, que tinha uma coleção infindável de revistas e livros, tudo por assinatura. Ainda hoje tenho alguns exemplares seus que guardo com muito carinho. 

Nesta pandemia aprendemos a nos reinventar e acima de tudo a dar mais valor a coisas que antes a gente dizia que não tinha importância e nem tempo para fazer, como por exemplo ler ou reler livros que marcaram seu pensamento e seu comportamento.

Há anos li um precioso livro chamado a Lei Universal da Atração, de Esther e Jerry Hicks, Editora Sextante. Nesse livro aprendi que tudo que você focaliza e dedica atenção, cresce e se expande.

Isso é fato: enquanto você está concentrado na essência do seu desejo, o atrai mais cedo ou mais tarde. Mas é fato também o contrario. Quando se concentra na FALTA daquilo que deseja, ou seja, se concentra no que você não tem, ao invés de atrair o que quer, atrai mais FALTA DAQUILO QUE NAO QUER.

Avaliando nosso momento atual de Pandemia que com certeza é desesperador e requer nervos de aço e muita resiliência.
Quanto mais você se queixa e reclama da situação, mais problemas você visualiza e mais pessoas atrai que pensam igual. Mas ao contrario, se muda o discurso e visualiza tudo aquilo de bom que está tendo a possibilidade de ter ou fazer no momento atual, atrai pessoas que também estão vendo algum lado positivo, gerando um circulo virtuoso. 

Isso faz toda a diferença na nossa vida!!
Pense sobre isso e se quiser, comente!!



3 comentários:

Gonçalo FM. disse...

Nada acontece por acaso, um livro que diz muita coisa,tem que acredita e tudo vai dar certo.

Gonçalo FM. disse...

Nada acontece por acaso, um livro que diz muita coisa,tem que acredita e tudo vai dar certo.

Ricardo Wanke de Melo disse...

Bem isso. Somos nós quem conectamos e desconectamos as coisas que acontecem conosco.